Brasil leva 44 marcas na Miami Swim Week

27/05/2025
Notícias da Indústria e Serviços

Por: Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit)

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Brasil leva 44 marcas na Miami Swim Week

Descrição da imagem: Imagem aérea de um veleiro de madeira com vela branca navegando tranquilamente em um mar de águas cristalinas e azul-turquesa. À esquerda da imagem, é possível ver o movimento suave das ondas se formando, contrastando com a calmaria do lado direito onde o barco avança. A sombra do veleiro é projetada nas águas límpidas, criando uma cena serena e visualmente impactante que transmite sensação de liberdade, aventura e contato com a natureza.

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A Miami Swim Week 2025, no âmbito das feiras SwimShow e Cabana Show, contará com a participação de 44 empresas brasileiras de moda praia, apoiadas pelos programas de internacionalização Texbrasil e Fashion Label Brasil, realizados por meio de parcerias entre a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a Abest (Associação Brasileira de Estilistas), respectivamente. A semana dedicada à moda praia será realizada de 31 de maio a 2 de junho, na Flórida, nos Estados Unidos.

Apesar da forte concorrência internacional, o Brasil mantém sua reputação como um polo de criatividade e inovação na moda praia, gerando tendências e influenciando o mercado global. A identidade brasileira no beachwear continua sendo fortalecida pela cultura vibrante e a aquarela de cores que a fauna e flora do País representam, combinados com um design inovador e uma altíssima qualidade dos materiais.

Nesta edição da SwimShow, participam pelo Texbrasil as marcas: Areia DouradaBy Silvia SchaeferConstantinoplaDas Meninas InfantilFalesia CariocaGuria Beachwear, Jungle SocietyKopschMaria PavanMOS BeachwearMoulemarNaked Swimwear, Nidas, Planet SeaRio de SolTip TopVia Sol Brazil,  Zillê Rio e FíccareO evento conta, também, com o apoio dos Sebraes do RJ e RN. 

A Miami SwimShow é um dos eventos mais relevantes do calendário da moda praia, reunindo empresas, jornalistas e compradores internacionais. Estaremos presentes com uma seleção de produtos de qualidade, contribuindo para reforçar a presença da moda praia brasileira no mercado global.
Lilian Kaddissi, Superintendente de Marketing e Negócios da Abit

A Cabana Show, por meio do Fashion Label Brasil, contará com as seguintes marcas: Água de Coco, Catarina Mina, Cecilia Prado, Cristina Sabatini, Despi, Dress To, Gapaz, La Sirene, Lavish, Lis Fiaschi, Lenny Niemeyer, Maria Sanz, Melissa, Nau Bikini, Parioca, Patbo, Serpui, Sinesia Karol, Sophia Hegg, Triya, Vix, WaiWai, Yukio e Zoew.

“A Cabana Show é uma das feiras de moda praia premium mais respeitadas do setor e cobiçadas pelos designers, reconhecida por sua curadoria altamente criteriosa. É com enorme satisfação e orgulho que acompanhamos, a cada edição, o crescimento no número de marcas brasileiras de beachwear e resort selecionadas para o evento, ampliando sua presença no mercado internacional", diz Aurea Yamashita, Diretora de Promoção e Negócios Internacionais da ABEST.

 

Sobre a Abit

A Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit) é uma das mais importantes entidades dentre os setores econômicos do País. Representa a força produtiva de aproximadamente 25,3 mil empresas, instaladas em todo o território nacional, de todos os portes, que empregam mais de 1,3 milhão de trabalhadores e geram, juntas, um faturamento em 2024 de R$ 212,6 bilhões.

 

A indústria têxtil e de confecção brasileira tem destaque global por seu profissionalismo, criatividade, tecnologia e dimensões de seu parque têxtil: é a quinta maior do mundo, a segunda maior produtora de denim e a terceira em malhas. Autossuficiente na produção de algodão, o Brasil fabrica cerca de 5,5 bilhões de peças de vestuário por ano, sendo referência internacional em beachwear, jeanswear e homewear. Outros segmentos também vêm ganhando mercado externo, como a moda feminina, masculina, infantil e íntima e o fitness.

 

Sobre o Texbrasil

O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de 22 anos, já auxiliou cerca de 1.900 marcas a entrarem na trilha da exportação, realizando US$ 9 bilhões em negócios. O programa é realizado por meio de uma parceria entre a Abit e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). Em 20 anos, o Texbrasil já realizou mais de 7 mil ações, incluindo quase 450 edições de feiras internacionais.

 

Sobre a Abest

Criada em 2003, a Associação Brasileira de Estilistas tem como objetivo fortalecer e promover o design e a moda brasileira. Sua principal proposta é auxiliar o desenvolvimento de marcas brasileiras de alcance internacional e promover o lifestyle brasileiro, contribuindo assim para o crescimento de todos os segmentos vinculados à moda.

 

A associação funciona como um ambiente de troca de informações e experiências entre seus associados e atua no atendimento às suas necessidades individuais através da capacitação; do fornecimento de dados de mercado; da promoção de seus produtos; e da identificação de oportunidades de negócios no Brasil e no exterior.

 

Sobre o Fashion Label Brasil

Fashion Label Brasil é o Programa de Internacionalização da Moda Brasileira de Valor Agregado, da Associação Brasileira de Estilistas, criado há mais de 17 anos em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Nossa proposta é posicionar a moda brasileira no exterior, valorizando a imagem de um Brasil inovador e contemporâneo. O programa conta com atividades estratégicas e de promoção comercial para os diversos segmentos da moda brasileira, como feminino e masculino, moda praia, activewear, calçados e acessórios, joias e bijuterias, auxiliando-os na ampliação de sua atuação no mercado internacional.

 

Sobre a ApexBrasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasi.

 

A Agência também atua de maneira coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do País. Conheça: https://apexbrasil.com.br/

Tema: Promoção Comercial
Mercado: América do Norte
Setor de Exportação: Moda
Setor de Investimento: Não se aplica
Setor de serviços:
Erro: